Home... Quartos ... Preços ... Algarve ... Contacto ... Reservas... Aviso legal ... ... ...

Praias e Baias

A maior parte do Algarve é constituída por costa rochosa. Aqui situam-se muitas pequenas praias e baias para passar uns bons momentos. Passeios pelas rochas são uma aventura a não esquecer.

Ao longo da costa este do Algarve encontram-se longas praias de areia que são ideais para surfistas e também para tomar banho.

Ai também há muito para descobrir; Sagres, Cabo São Vicente, o farol no ponto mais a sul da Europa.

Grutas

Uma coisa a não perder é uma visita as grutas. O passeio começa num barco colorido na praia de Carvoeiro e vai até á praia de Armação de Pêra.

Devido a maré-alta e baixa e as fortes tempestades, a natureza deixou grandes buracos ao longo da costa.

Interior

Também a Serra de Monchique, o interior do Algarve, tem muito oferecer aos seus visitantes. As Termas, o ponto mais alto de todo o Algarve a Foia, etc.

Uma coisa a não perder são os pequenos restaurantes que servem refeições típicas: tais como melão com presunto, frango piri-piri, doce de amêndoa…


Ou um passeio a Lisboa com os seus monumentos históricos ou mais para norte em direcção á região do Alentejo e até ao Porto.

FIESA – Festival Internacional de Escultura em Areia

A par de tudo o que há para ver, o Algarve também oferece festivais regionais de grande interesse.

Uma coisa a não perder e a FIESA (Festival Internacional de Escultura em Areia), que se realiza todos os anos em Armação de Pêra. Lá pode contemplar grandes esculturas de areia que todos os anos têm um tema diferente.